Vaga disponível para Assistente comercial- veja os detalhes da vaga

O assistente comercial é o profissional voltado para a área de vendas da empresa. Sendo assim, é ele que realiza funções como o acompanhamento de vendas, assim como oferece suporte no desenvolvimento de orientações comerciais. Além disso, o assistente também tem como responsabilidade a elaboração de relatórios tendências no mercado, bem como demandas, e concorrentes. E um dos cargos mais disputados é o de Assistente Comercial. Por isso, vamos te mostrar o que esse profissional faz, qual é a formação escolar exigida pelas empresas, o salário médio mensal, entre outras informações.

Quais as funções de um Assistente Comercial?

É um profissional extremamente importante em qualquer empresa que trabalha com vendas diretas de produtos. O Assistente Comercial oferece todo o suporte necessário ao setor comercial, prestando a devida assistência em todos os processos de negociação com os clientes em geral. Esse profissional faz o devido acompanhamento dos pedidos, elabora propostas comerciais, entra em contato com clientes e prospects, faz uma análise dos principais concorrentes e do mercado e emite relatórios totais ou parciais sobre as métricas das vendas mensais. Como você pode perceber, o Assistente Comercial é um cargo de grande responsabilidade dentro de uma organização. Esse profissional também participa do processo de logística para o despacho correto das mercadorias, controle e reposição de todo o estoque, envio de encomendas para os clientes, dentre outras responsabilidades.

Atuação

Seu trabalho é voltado para a área de logística, comercial e administrativa da empresa. Portanto, tem a possibilidade de trabalhar em negócios de várias áreas. Na área administrativa, é ele quem realiza funções como elaboração de relatórios técnicos e gráficos, e preenchimento de notas fiscais.

Por outro lado, o profissional também trabalha com o público. É ele quem faz o atendimento de clientes, seja por telefone ou pessoalmente. Além disso, também realiza seu cadastro, executa pedido de compras e negocia preços. Ainda com o atendimento ao cliente, também trabalha no envio de amostras, com o intuito de apresentar produtos para novos clientes, ou mostrar novos produtos para clientes estabelecidos. O momento da venda não é a única tarefa do profissional, sendo assim, ele também realiza suporte pós-venda.

Na área da logística, o assistente entra em contato com matrizes e filiais, realiza propostas comerciais e oferece suporte aos representantes comerciais. De modo geral, o profissional presta apoio logístico a empresa. Para realizar tais funções, é necessário que o profissional tenha um bom senso de organização, seja dinâmico e saiba lidar com pessoas. Também é necessário que tenham capacidade de negociação, sejam decididos, bem como ser autoconfiantes e se adaptar a novas situações.

Quem pode ser um assistente comercial?

Para se tornar um assistente comercial não é obrigatório cursar nenhum curso superior. Na maioria dos casos, os profissionais possuem apenas ensino médio completo. Entretanto, um diferencial para a área é o curso superior de administração de empresas, ou o de comércio exterior. Além disso, como na maioria dos empregos, uma segunda língua, como inglês ou espanhol, são vantagens para aqueles que desejam seguir a profissão.

Quanto ganha um assistente comercial?

Os vencimentos para o cargo podem mudar de acordo com tempo de casa, experiência, empresa e localidade. Entretanto, segundo o site love mondays, o salário médio bruto de um assistente comercial é em torno de R$ 2.218,00.

Principais atividades e responsabilidades

  • Fazer o controle de vendas por meio do sistema utilizado pela empresa;
  • Organizar as documentações e os processos de venda;
  • Entrar em contato com os clientes, caso falte algum dado necessário para efetuar a venda;
  • Alimentar o sistema com as informações dos clientes, como CNPJ, endereço e pontos de contato, para que os pedidos sejam faturados;
  • Elaborar o relatório de vendas, especificando as expectativas do cliente, os valores da venda, quem foi o vendedor e os pontos importantes da negociação;
  • Quando necessário, prestar suporte aos clientes em relação aos pagamentos, às datas de vencimento, à emissão de boletos e aos questionamentos em relação aos produtos, fazendo os direcionamentos necessários;
  • Contatar os clientes no momento de pós-venda para entender se o produto está atendendo às necessidades conforme o esperado;
  • Dar apoio aos vendedores nas tarefas do dia a dia ocasionalmente.

O que buscamos?

Pré-requisitos

  • Ensino médio completo;
  • Experiência com rotinas administrativas e atividades burocráticas;
  • Conhecimento básico do pacote Office, com ênfase em Excel;
  • Fácil acesso à Avenida Paulista.

Habilidades

  • Organização, uma vez que lidará com muitos documentos, números e processos diversos;
  • Comunicação efetiva para lidar com os clientes externos e com os internos, como os vendedores;
  • Saber lidar com altas demandas;
  • Senso de prioridade, por conta da alta demanda;
  • Ter jogo de cintura para passar por adversidades no dia a dia.

 

Desejável

  • Superior cursando em Administração, Gestão de negócios ou Gestão empresarial;
  • Inglês básico para leitura e fala.

Remuneração e benefícios

Neste campo, insira os benefícios e o salário que sua empresa oferece, assim como quaisquer outras informações importantes relacionadas à vaga.

Salário: a combinar

Benefícios:
Home office uma vez na semana depois do período de experiência;

Caso tenha se interessado na respectiva vaga, acesse este link, e será direcionado pra a página onde você pode fazer o cadastro do seu currículo. Boa sorte.

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Carregando… Aguarde um momento